Gestão de Portfólio: Webinar Gratuito sobre Ferramentas One-Page

Este é o primeiro post que (ainda) não vem acompanhado de uma ferramenta. O motivo é bastante positivo, tenham certeza. No dia 26 de Agosto de 2014 terei a oportunidade de apresentar em um Webinar Gratuito na página da Project Builder sobre a nova versão da planilha que fez tanto sucesso aqui no Blog, a Planilha de Project Model Canvas (Metodologia do Prof. José Finocchio Jr). Desta vez a ferramenta contará com a inclusão de 2 novas funcionalidades: A possibilidade de acompanhar os Projetos e uma adaptação da ferramenta OPPM® para a Gestão de Portfólio em uma página.

Vale a pena Conferir!

A ideia, novamente, é reforçar o ponto de que ferramentas simples acabam sendo mais implementáveis em ambientes dinâmicos do que grandes ferramentas que custam geralmente uma nota preta e, além disso, requerem um tempo de adaptação e customizações que acabam sendo inviáveis para a maior partes das pequenas e médias empresas.

Como costumo incluir em todos os arquivos que disponibilizo, nenhuma ferramenta substitui o trabalho do gerente de projetos, neste caso a ideia é mostrar que algumas ferramentas fazem questão de complicar muito o trabalho ao invés de ajudar. No webinar falarei do princípio K.I.S.S. (Keep it Simple, Stupid), citação do Engenheiro Kelly Johnson da Marinha Americana nos anos 60, e a necessidade que temos de complicar as coisas. Daí partiu a provocação que permeia todos os assuntos do meu blog: Automatizar (em EXCEL simples) algumas boas contribuições feitas à nossa comunidade de Gestão de Projetos, como as Metodologias criadas pelo Prof. José Finocchio (Project e Portfólio Model Canvas) e a ferramenta OPPM® de Clark e Mick Campell (que foi por mim adaptada para uma visão de Portfólio e não de Projeto, como é de forma original).

Pra fechar as surpresas, me desafiei a falar sobre Portfolio Management, em uma página, assim como nas ferramentas, de forma bem simples!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

“É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós.” (José Saramago)

2013 - 2020

Fale comigo!

Certeza que na primeira oportunidade responderei a mensagem!

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?