Torne o processo de escolha do agente de transformação menos subjetivo.

Slide

ALOCAÇÃO ADEQUADA

Reduzindo os vieses subjetivos da escolha.

TORNAR PROCESSOS COMPLEXOS MAIS SIMPLES

Uma ferramenta que busca auxiliar os líderes a tornar a alocação de pessoas por competências uma tarefa mais prática, buscando aumentar a performance dos times e aumentar as chances de sucesso dos projetos.

Pessoas exercem influência sobre a complexidade dos projetos. Quanto maior a quantidade de pessoas, maiores serão a diversidade de estilos, a necessidade de alinhamentos de datas, e menor flexibilidade, aumentando a exigência de maiores habilidades sociais do gerente de projetos para se atingir os objetivos dos projetos.

Não há uma solução mágica, tampouco um padrão estabelecido, não é fácil identificar as competências essenciais de um agente de transformação, nem mesmo sobre a combinação perfeita das abordagens de gestão de projeto, o que sabemos é que a polarização de opiniões sobre as abordagens exigirá cada vez mais capacidade de adaptação do agente de transformação.

Sabemos que cada empresa tem suas características, por isto mantivemos os dados personalizáveis para que o framework tenha ainda mais valor

Utilizamos a lógica fuzzy (lógica difusa ou lógica nebulosa, em português) que foi introduzida inicialmente por Zadeh (1965) para tratar problemas complexos permitindo a inclusão de fontes imprecisas nas estruturas de decisão, suportando modos de raciocínio aproximados ao invés de exatos, podendo gerar inferências decifrando dados por vezes vagos, ambíguos ou incompletos.

Adicionalmente ao método fuzzy, este estudo também adota a técnica TOPSIS (Technique for Order Preference by Similarity to an Ideal Solution). A técnica TOPSIS foi proposta por Yoon e Hwang como técnica para tomada de decisão por múltiplos atributos (Hwang & Yoon, 1981; Yoon & Hwang, 1985), sendo capaz de ordenar uma série de alternativas viáveis de acordo com as características de cada atributo, direcionando a alternativa adequada aos objetivos do tomador de decisões (Lin et al., 2008).

O conceito apresentado pela técnica TOPSIS é de que a alternativa escolhida terá a menor distância euclidiana da solução ideal e a maior distância euclidiana da solução anti-ideal. Essa técnica foi adotada com sucesso em diversas áreas, como recursos humanos, transportes, design de produtos, manufatura, gestão da água, controle de qualidade, construção civil, manutenção preventiva e finanças (Lin et al., 2008). Desta forma, foi feita a opção pela utilização desta técnica, estendendo ao processo de alocação de recursos por competências.

Partimos do princípio de que os especialistas das empresas são capazes de identificar qual a abordagem mais adequada para cada tipo de projeto, disponibilizando esta base previamente classificada para utilização no estudo.

USE, EXPLORE, PERSONALIZE E EVOLUA A FERRAMENTA

Avalie as abordagens de gerenciamento de projetos. Cadastre o time e avalie suas competências. Cadastre os Projetos e defina a prioridade. O algoritmo calcula e apresenta a sugestão .

“É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós.” (José Saramago)

2013 - 2020

Fale comigo!

Certeza que na primeira oportunidade responderei a mensagem!

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?